Trânsito

Mulher e criança morrem em acidente na BR-290, em Rosário do Sul

Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Acidente ocorreu no km 488 da BR-290. Foto: PRF / Divulgação

Uma colisão entre dois carros causou a morte de uma mulher e de uma criança na tarde desta terça-feira (21) de Carnaval. O impacto entre os veículos ocorreu na BR-290, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve uma colisão frontal por volta das 13h15 da tarde, no quilômetro 488 da rodovia. O local fica há cerca de seis quilômetros da entrada da cidade de Rosário do Sul. O acidente envolveu um Ford Focus e uma Volkswagen Suran – nome do Spacefox no mercado argentino. Ambos eram emplacados na Argentina.

O Suran argentino seguia da fronteira para o litoral quando invadiu a pista contrária. O veículo colidiu frontalmente com o veículo Focus, também argentino, que retornava do litoral.

Uma passageira da Spacefox, de 44 anos, faleceu no local do acidente e outras três pessoas ficaram feridas, uma delas, com cinco anos, em estado grave.

A criança, de 5 anos e que era passageira do Focus, recebeu atendimento e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Entre os quatro feridos estão duas crianças de 5 e 7 anos e dois adultos, uma mulher de 32 anos e um homem de 43. Todos seguem em atendimento no hospital.

O trânsito ficou em meia pista, sendo controlado pelos agentes da PRF até a chegada da Perícia Criminal. O fluxo de veículos, no entanto, já foi normalizado.