REGIÃO METROPOLITANA

Mulher é assediada por motorista de aplicativo em Canoas

A mulher relatou ter sofrido assédio durante uma viagem na noite da última quinta-feira (16) na cidade de Canoas.

O Centro de Referência da Mulher atua diariamente no acolhimento e acompanhamento da mulher em situação de violência. Foto: Gustavo Garbino/Prefeitura de Canoas

Uma mulher disse que foi assediada por um motorista de aplicativo em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a Prefeitura de Canoas, a vítima de assédio foi acolhida pelo Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência de Canoas Patrícia Esber.

A mulher relatou ter sofrido assédio durante uma viagem na noite da última quinta-feira (16). Conforme a prefeitura, na mesma noite a vítima se dirigiu a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas para registrar boletim de ocorrência.

“Ele me perguntou se eu não queria algo selvagem”, relatou a mulher em seu depoimento. Além disso, conforme a prefeitura, ela afirma que o motorista colocou a mão sobre a perna dela, fazendo perguntas íntimas e convite para relações sexuais.

“Vimos a situação nas redes sociais e entramos em contato com a vítima no dia do ocorrido. Hoje, buscamos ela e fizemos o acolhimento junto ao Centro de Referência da Mulher. Este serviço é fundamental, o acompanhamento pós ocorrido, a ajuda que podemos oferecer para a mulher se sentir fortalecida, disse a secretária adjunta de Mulheres, Vani Piovesan.

O Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência de Canoas Patrícia Esber atua diariamente no acolhimento e acompanhamento da mulher em situação de violência.

Ele fica localizado na Rua Siqueira Campos, 321. Dúvidas pelo telefone (51) 3464-0706. A prefeitura não informou a empresa de aplicativo que o motorista trabalha.