Crime de trânsito

Motociclista morre em colisão provocada por caminhoneiro embriagado na BR-116

O motorista de um caminhão envolvido foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Uma pessoa, de um terceiro veículo, ficou ferida no acidente.

Foto: PRF / Divulgação

Um motociclista morreu em uma colisão ocorrida na tarde desta terça-feira (28), na BR-116, em Estância Velha, no Vale do Sinos. O motorista de um caminhão envolvido foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. Uma pessoa, de um terceiro veículo, ficou ferida no acidente.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso ocorreu por volta das 13h50 da tarde, no quilômetro 233 da BR-116. O motorista de um caminhão carregado com brita seguia no sentido interior x capital, quando perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária.

O motociclista, que vinha no sentido oposto, foi atingido pelo veículo de carga. Instantes depois, o caminhão atingiu uma van Mercedes-Benz Sprinter e parou ao atingir uma defensa metálica.

O condutor da moto, que não teve a identidade divulgada, não resistiu aos ferimentos causados pela colisão frontal. Ele, que não teve a identidade divulgada, veio a óbito no local. Um passageiro da Sprinter teve lesões leves e foi levado para atendimento no hospital.

O motorista do caminhão, de 24 anos, teve ferimentos e foi conduzido ao hospital. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado de 0.81mg/L. Isso representa quase três vezes o limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante. O indivíduo foi preso em flagrante por homicídio de trânsito.

Como houve derramamento da carga de brita, o trânsito na BR-116 só foi liberado por volta das 19h30 da noite. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, que deve abrir inquérito para processar o condutor por causa do crime de trânsito.