Previsão do tempo

Março começa com calor e chance de chuva isolada no RS

Temperaturas passam dos 30°C na maioria das regiões.

Imagem de Santa Cruz do Sul. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

O mês de março vai começar com calor e chance de novas pancadas de chuva isoladas no Rio Grande do Sul. A quarta-feira que marca o início do novo mês começa com sol na maioria das regiões.

Ao longo da manhã, novas instabilidades atuam nas cidades das regiões Noroeste e Norte, com risco de pancadas de chuva fortes. Nas outras regiões, o sol com algumas nuvens predomina, elevando as temperaturas acima dos 30ºC.

A partir da tarde, as temperaturas se elevam e as instabilidades avançam para a maioria das regiões gaúchas. Haverá risco de temporais isolados na região das Missões, Campanha, Noroeste, Norte e na faixa entre a região dos Vales e a região metropolitana de Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, Porto Alegre deve ter dia de predomínio de sol. Se houver chuva, deve ser bastante isolada e causada pelo calor. As temperaturas variam entre 21°C e 34°C na Capital.

Na Serra, Garibaldi tem previsão de predomínio de tempo aberto. Mínima de 15°C e máxima de 32°C. A umidade relativa do ar chega aos 39% na cidade.

No entanto, assim como nesta terça-feira (28), a previsão é de chuva, mas ela pode não se confirmar. Os modelos meteorológicos vem alterando as projeções de pancadas a cada nova rodada.

Em São Pedro do Sul, na região Cenrtal, a previsão indica mínima de 20°C e máxima de 36°C, com previsão de pancadas de chuva. Já na região Noroeste, a nebulosidade predomina, com pancadas de chuva em Três Passos. Temperaturas variando entre 18°C e 34°C.

Na quinta-feira (2), o dia inicia com tempo firme e o sol aparece entre nuvens. Entre a tarde e noite, as pancadas de chuva retornam. Há chance de temporais em pontos da metade norte. A tendência é que as instabilidades ganhem força na sexta-feira (3) e permaneçam em parte do Rio Grande do Sul durante o final da semana.