DUELO GAÚCHO

Histórico: São Luiz vence o Juventude e passa de fase na Copa do Brasil

Com qualidade na defesa, o São Luiz não encontrou dificuldades para segurar o time do Juventude.

Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude

O time de São Luiz entrou para história na noite desta quinta-feira (23). No Estádio 19 de Outubro, o time de Ijuí venceu o Juventude por 1 a 0 pela Copa do Brasil 2023.

Com o resultado, São Luiz, que neste ano comemora 85 anos de fundação, garante pela primeira vez uma vaga na segunda fase da competição nacional (e uma premiação de 900 mil reais).

No duelo gaúcho, jogo lembrou bastante o Gauchão: bastante chuva, gramado pesado e muita disputa. As duas equipes realizaram uma partida bem equilibrada, mas tecnicamente fraca.  A vantagem do empate era do Juventude, o que deixou o time bastante burocrático.

Com qualidade na defesa, o São Luiz não encontrou dificuldades para segurar o time do Juventude. No primeiro tempo, as duas equipes chegaram poucas vezes com perigo no ataque.

No segundo tempo, não demorou muito para o São Luiz abrir o placar. Aos 8 minutos, Édipo recebeu um cruzamento pela direita, ele tocou de cabeça, mas a bola desviou zagueiro Felipe Carvalho e traiu o goleiro Thiago Couto, que viu a bola entrar devagar, 1 a 0.

Após o gol, o time do técnico Celso Roth ficou afobado dentro de campo e tentou pressionar, mas faltou qualidade.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo, foram os minutos mais dramáticos para as duas equipes. Mas o São Luiz conseguiu garantir o resultado, um feito histórico.

O adversário São Luiz na próxima fase será conhecido no duelo entre Vitória do Espírito Santo  e Remo.