GAUCHÃO 2023

Em jogo movimentado, Grêmio vence o Juventude pelo Gauchão

Na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio venceu por 3 a 2 o Juventude.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue invicto no Campeonato Gaúcho 2023. Na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time gremista venceu por 3 a 2 o Juventude.

As duas equipes fizeram um jogo movimentado. No primeiro tempo foi de superioridade do Grêmio, mesmo com maior posse de bola adversária.

Aos 3 minutos de jogo, a equipe gremista abriu o placar. Bitello ganhou da marcação na ponta direita e acionou Pepê na entrada da área, que chutou e a bola desviou nos pés de Bitello e morreu no canto direito, deixando o goleiro do Juventude sem reação.

Não demorou para nascer o segundo gol do Grêmio. Aos 10 minutos de jogo, após erro da equipe do Juventude, a bola sobrou para Reinaldo na esquerda, que chutou cruzado, mandando para o fundo das redes e ampliando o marcador, 2 a 0.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Juventude tentou reagir com Mancada, que fez uma jogada individual, invadiu a área e finalizou, mas Brenno defendeu. Em seguida, Rodrigo Rodrigues também arriscou, quando recebeu passe, girou e chutou, para outra defesa do goleiro gremista.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Grêmio fez o terceiro gol. Após cobrança de falta ensaiada, Luís Suáres recebeu na área e finalizou, mas a bola bateu na marcação e Bruno Alves chegou para completar para as redes, 3 a 0.

Segundo tempo

A etapa complementar foi de maiores chances para o Juventude. Aos 10 minutos, o time da Serra conseguiu descontar, com Rodrigo Rodrigues. Ele chutou na saída do goleiro gremista e marcou para os donos da casa.

Após o gol, o Juventude seguiu pressionando o time gremista. Aos 30 minutos, o Juventude conseguiu fazer o segundo com Mandaca, que subiu na área e desviou de cabeça para o fundo das redes, 3 a 2.

O jogo ficou lá e cá. O Grêmio respondeu e chegou com Galdino, que deslocou o goleiro do Juventude, mas carimbou a trave.

Nos minutos finais, os donos da casa ainda tentaram em cobrança de falta, mas a defesa afastou. Brenno também fez boas defesas, que impediram o gol de empate.

Com o resultado, o Grêmio segue invicto no Estadual, com 100% de aproveitamento, com 18 pontos conquistados em seis partidas.

Coletiva

Na coletiva, Renato Gaúcho mostrou bastante irritação ao comentar sobre o jogo. “Pagamos pelos nossos próprios erros, nos acomodamos com o placar”, disse o treinador do Grêmio.

“A irritação foi pelos erros infantis que nós tivemos”, ressaltou. “Me irritei pois poderíamos ter feito um jogo muito mais tranquilo na segunda etapa”, completou Renato.

O zagueiro Kannemann também comentou sobre o resultado diante do Juventude. “Sabemos que tivemos um grande primeiro tempo, e no segundo nem tanto. Sabemos que tivemos erros, mas é melhor corrigir os erros na vitória do que na derrota”, disse.

Já o técnico do Juventude lamentou bastante a atuação da sua equipe no primeiro tempo. “O gol no inicio da partida definiu o jogo. Infelizmente se não fosse aquele gol teríamos conseguido o empate”, disse Celso Roth.

“A gente também precisa destacar que depois do segundo gol conseguimos reagir. De fato, o terceiro gol nos abateu. Mas eu acho que pelo que apresentamos de modo geral merecíamos um resultado melhor”, completou Roth.

O treinador do Juventude também mostrou irritação ao ser questionado sobre a falta de equilíbrio da equipe da Serra.

“Faz um pouco mais de 40 dias que formamos esse elenco. Tu queria que tivéssemos com o time equilibrado neste período? Estamos procurando o equilíbrio”, respondeu.