7ª Rodada

Inter vence Brasil de Pelotas por 1 a 0

O time colorado retomou a vice-liderança da competição com o triunfo na região Sul do Estado.

Brasil de Pelotas x Inter – Gauchão – 11/02/2023. Crédito: Ricardo Duarte / Inter

O Inter venceu o Brasil de Pelotas em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho 2023 neste sábado (11) no Estádio Bento Freitas. O time colorado retomou a vice-liderança da competição com o triunfo na região Sul do Estado. Para manter a posição na tabela, o Inter precisa precisa torcer para que o Ypiranga perca para o Aimoré, em partida que vai ser realizada neste domingo (12), às 19h.

Para enfrentar o Xavante, o técnico Mano Menezes escalou o mesmo time que começou a partida com o Caxias e que foi elogiado pela direção. Mas, mesmo tendo mais de 60% de posse de bola, o time não conseguiu se desenvolver em campo. No primeiro tempo, os colorados só conseguiram finalizar uma vez, enquanto o time da casa começou a pressionar a saída de bola, buscando sempre o contra-ataque.

Com dificuldades de se achar em campo diante da marcação cerrada, a defesa do Inter permitiu chegadas dos adversários. A sorte foi que as finalizações não foram exitosas. A mais perigosa ocorreu aos 15 minutos, quando o centroavante Da Silva chutou forte e acertou a trave, após Keiller conseguir desviar com a ponta dos dedos.

No segundo tempo, o time de Porto Alegre seguiu com o mesmo esquema tático que não tinha dado certo nos quarenta e cinco minutos anteriores. A diferença foi que, aos 4 minutos, Rafael Dumas seguou Rodrigo Moledo dentro da área após a cobrança de um escanteio. Pênalti marcado para o colorado. Pedro Henrique cobrou e fez, na única chance clara de gol do Inter na partida.

O Xavante pressionou na tentativa de um empate a partir de então. Aos 30 minutos, Da Silva tentou novo chute, que foi parado por Keiller.

Sem perspectiva de ampliar o placar, Mano Menezes fez três substituições para manter o que tinha. E fim de jogo. O Inter enfrenta o São José, na quinta-feira (16), no Beira Rio. O Brasil de Pelotas enfrenta o Ypiranga, no Colosso da Lagoa no sábado (18).