CAMPEONATO GAÚCHO

Inter para de jogar e fica no empate com o Caxias no Beira-Rio

Torcida vaiou o time após a partida

Uma situação até então latente, que fervia entre a torcida colorado, parece ter encontrado seu estopim na noite desta quarta-feira (8), no Beira-Rio. O empate do Inter contra o Caxias mostrou a insuficiência do grupo de jogadores do Colorado perante as exigências da temporada. Com essa situação, cresce a aflição da torcida por reforços, que vaiou o time após a partida.

Após uma atuação que indicava uma vitória tranquila no início da partida, o Inter teve um mandrake na etapa final e levou a virada do Caxias. O recuo da equipe se deu já minutos depois o gol em situação de impedimento, porém validado, de Pedro Henrique, aos 24 do primeiro tempo.

Mais uma vez, é preciso dizer, o camisa 28 teve a destreza e oportunismo para, em velocidade, se livrar da defesa e chutar de canhota no canto do goleiro. E não era só Pedro Henrique que estava bem,  a zaga segura, os laterais apoiando, De Pena e Alan Patrick dando o ritmo do meio e Wanderson agressivo no ataque. O declínio beirou o inexplicável.

Os comandados de Mano Menezes simplesmente pararam de jogar no segundo tempo. Passaram a assistir o Caxias virar com dois gols de Wesley, que saiu do banco para mudar a partida, primeiro aos 33 em um belo chute de fora da área, e depois, quase no lance seguinte, Diego Rosa chutou cruzado, a bola passou por Keiller, e chegou para o camisa 21 empurrar para o gol.

Coube a Alemão, que entrou no segundo tempo, empatar para o Inter. O centroavante vem de crise técnica nesta temporada e viu Pedro Henrique assumir seu lugar no comando de ataque. Alémão acertou uma cabeçada na trave, aos 41. O gol veio aos 46, também de cabeça, após cruzamento de De Pena.

Coletiva

Em sua fala, Mano considerou que o time fez uma boa partida. Foi melhor que o adversário, neutralizando suas investidas, com consistência e chances de gol.

Sobre suas substituições – Mano sacou Pedro Henrique e Alan Patrick – Mano disse que ninguém suporta a sequência de jogos,

Mas o treinador colorado considerou que a equipe deixou a vitória escapar, o que, segundo ele, não precisava ter acontecido. Mano ponderou, porém, que o fato de os gols do Caxias terem acontecido na mesma sequência, significa que não se pode atribui-los a algum aspecto tático.

Mano falou também sobre um gesto de levar a mão ao peito que fez para a torcida. O comandante colorado afirmou que ele significou um reconhecimento de sua responsabilidade quanto ao resultado da partida. Segundo ele, “não temos que sair envergonhados”.

Sobre o tão falado tema dos reforços, Mano disse que o Inter está procurando o mundo inteiro atrás de jogadores. Porém, ressaltou a nova realidade das SAFs vivida no futebol brasileiro, que eleva o patamar das contratações. Opinião que foi endossada pelo vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker, também em coletiva.

Situação e próximo jogo

O Inter termina a quarta-feira na vice-liderança do Campeonato Gaúcho, com 10 pontos. Haverá outros três jogos no fechamento da rodada nesta quinta-feira (9).

A próxima partida do Inter pelo Gauchão é contra o Brasil-Pel. O jogo será realizado no sábado, no Bento Freitas, às 20h30.

Escalações

Inter

Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Estêvão) e De Pena; Mauricio (Baralhas), Alan Patrick  (Lucas Ramos) e Wanderson (Lucca); Pedro Henrique (Alemão) –4-2-3-1Técnico: Mano Menezes

Caxias

Bruno Ferreira; Marcelo (Adriel), Dirceu (Fernando), Ricardo Lima e Jonathan; Marlon e Guedes (Marciel); Bustamante (Ronald), Diego Rosa e Jean Dias (Wesley); Eron –4-1-4-1Técnico: Thiago Carvalho

Cartões amarelos 

Inter: De Pena

Caxias: Guedes, Ricardo Lima, Jonathan, Wesley, Jean Dias

Arbitragem

Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliar: Mauricio Silva Penna
Auxiliar: Fabricio Baseggio