Susto em Porto Alegre

Hospital Conceição é evacuado após princípio de incêndio, em Porto Alegre

Não há registro de feridos, mas parte do prédio do Hospital Conceição foi evacuado por causa da fumaça.

Um princípio de incêndio foi registrado, na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na zona norte de Porto Alegre. Não há registro de feridos, mas parte do prédio foi evacuado por causa da fumaça. O hospital emitiu uma nota por causa da ocorrência (leia abaixo).

O sinistro foi registrado por volta das 9h da manhã em uma caixa de luz que fica próxima do sistema de ar-condicionado no térreo da instituição. A instalação fica próxima da área de emergência. O foco de incêndio foi rapidamente controlado com uso de extintores, mas houve grande liberação de fumaça, que invadiu o segundo andar.

Dezenas de pacientes de duas enfermarias foram levados para a área externa, alguns deles em macas, durante o procedimento de evacuação. Alguns deles foram encaminhados para o HCR (Hospital Cristo Redentor). Uma pessoa foi atendida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Foram também evacuados os pacientes da UTI do Hospital Criança Conceição, que foram realocados na Emergência, por conseqência, a Emergência do HCC está momentaneamente fechada”, afirmou o hospital por meio de nota.

O Hospital Conceição é um dos maiores da rede pública de Porto Alegre. Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local.

Por causa do atendimento da ocorrência, a avenida Francisco Trein está com uma faixa bloqueada.

Nota do Grupo Hospitalar Conceição

UTILIDADE PÚBLICA

GHC informa sobre princípio de incêndio no Hospital Conceição

O Grupo Hospitalar Conceição informa que no início da manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, houve um princípio de incêndio numa sala de quadros elétricos do Hospital Conceição, causando grande liberação de fumaça, o que gerou a necessidade de evacuação de duas enfermarias e do setor de Emergência, alguns pacientes foram realocados no Hospital Cristo Redentor. A situação foi controlada pela Brigada de Incêndio do hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Durante o dia, o hospital deve voltar à normalidade. Foram também evacuados os pacientes da UTI do Hospital Criança Conceição (HCC), que foram realocados na Emergência, por conseqência, a Emergência do HCC está momentaneamente fechada.