LITORAL NORTE

Imbé também ganha conteiners para descarte de vidro

Conforme a Prefeitura de Imbé, a colocação e manutenção dos containers não acarretará despesas aos cofres públicos.

Um dos pontos de coleta em Imbé. Foto: Thaynara da Rosa/Prefeitura de Imbé

A Prefeitura de Imbé, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e com a empresa Verallia Brasil, instalaram conteiners em pontos estratégicos da cidade para recolhimento de garrafas, copos e outras embalagens de vidro para reciclagem.

Segundo a prefeitura, os vidros descartados nesses locais pelos moradores e veranistas serão reutilizados por essa empresa para produção de novas embalagens, evitando assim, que sejam descartados de maneira incorreta em aterros sanitários ou na natureza.

Além disso, esta parceria permite que a prefeitura economize recursos que seriam utilizados para transportar estes resíduos a um local adequado.

Conforme destacou o secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, Lino Moura, responsável pela articulação da iniciativa, esta é, atualmente, uma carência no processo de destinação de resíduos sólidos no município, pelo fato de catadores e recicladores não possuírem um destino viável para descarte.

“Este é um resíduo pesado que está sendo incorporado a resíduos orgânicos e inservíveis, elevando o custo do transporte de resíduos no município”, ressaltou Moura.

Conforme a prefeitura, a colocação e manutenção dos containers não acarretará despesas aos cofres públicos.

Confira os locais onde ficam os containers:

  • Estacionamento da prefeitura (Avenida Paraguassú, 1043);
  • Avenida Santa Rosa, esquina com Avenida Beira-mar;
  • Terminal de Transbordo de Resíduos da Nova Nordeste (Rua Machado de Assis, balneário Nova Nordeste, ao lado da EMEF Norberto Martinho Cardoso);
  • Subprefeitura de Santa Terezinha (Rua José Antônio Daudt);
  • Final da Avenida Mariluz (junto ao Hotel Mariluz).