EDUCAÇÃO

IFRS lança cursos a distância gratuitos; Confira

IFRS está ofertando três novos cursos de qualificação profissional na modalidade de educação a distância. Os cursos são gratuitos.

Foto: Divulgação

O IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul) está ofertando três novos cursos de qualificação profissional na modalidade de EaD (Educação a Distância, com 200 horas de duração.

São eles: Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Assistente de Produção Cultural; e Fruticultor. Segundo o instituto, os cursos são gratuitos, on-line, podem ser feitos a qualquer hora e geram certificado.

Os interessados podem se inscrever e imediatamente iniciar as aulas, que devem ser concluídas até dia 31 de julho de 2023. A inscrição deve ser feita pelo site do IFRS.

Para participar é necessário ter compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF e ter acesso a computador com recursos de áudio e vídeo.

O curso Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem é direcionado especialmente a estudantes e profissionais da área de hotelaria. Aborda fundamentos do turismo e da hospitalidade; meios de hospedagem; recepção e reserva na hotelaria; marketing turístico; atendimento turístico; governança; gestão hoteleira; primeiros socorros; geografia e turismo; etiqueta profissional e legislação turística.

No curso Assistente de Produção Cultural são abordados temas relacionados a interculturalidade; oficinas culturais; políticas culturais; patrimônio cultural; planejamento, organização e execução de eventos; captação de eventos e captação de recursos.

O curso Fruticultor abordará temas como: fisiologia vegetal; frutíferas de clima tropical e subtropical; solos; implantação de pomares; fisiologia pós-colheita em fruticultura; frutas; viveiros e propagação de mudas; empreendedorismo; associativismo e cooperativismo.