Durante velório

Homem é morto a tiros em capela funenária de Novo Hamburgo

Caso ocorreu em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ao menos 20 cápsulas de pistola foram localizadas na capela

Um homem de 43 anos foi morto a tiros dentro de uma capela funerária na madrugada desta sexta-feira (24), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu quando o homem que foi morto participava do velório de uma sobrinha, de 29 anos.

Conforme a Polícia Civil, câmeras de videomonitoramento mostram quando três homens chegam ao local. Entre 30 e 40 pessoas participavam do velório de uma mulher de 29 anos, que não teve a causa da morte informada. Dois deles entram no Memorial Krause, no bairro Canudos, por volta das 2h da manhã, fingindo participar da despedida. Eles se dirigiram até o homem e abrem fogo contra ele. Depois, vão até o carro e fogem.

O indivíduo, que era considerado foragido do Presídio Estadual de Taquara desde quinta-feira (23), morreu no local. Ele não teve a identidade divulgada pela polícia. O homem que morreu tinha diversos antecedentes criminais e cumpria pena no regime semiaberto.

Entre as passagens policiais estavam ocorrências por ameaça, cárcere privado, descumprimento de medida protetiva de urgência, estupro, falsidade ideológica, lesão corporal, porte ilegal de arma, receptação, roubos, sequestro, tráfico de armas e tráfico de internacional de arma de fogo.

Após o crime, o local foi isolado para a realização de perícia. Ao menos 20 cápsulas de pistola foram localizadas na capela. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os três indivíduos responsáveis pela execução.