km 309

Homem morre em colisão frontal na BR-116, em Guaíba

Motorista do carro estava com a carteira de habilitação suspensa.

Foto: PRF / Divulgação

Um homem de 72 anos morreu após a colisão frontal envolvendo um carro e uma caminhonete. O caso ocorreu por volta das 7h30 da manhã, no quilômetro 309 da BR-116, em Guaíba. Motorista do carro, de 43 anos, estava com a carteira de habilitação suspensa e não podia estar ao volante.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais foram acionados para um acidente com danos materiais. Ao chegarem ao local, verificaram uma colisão frontal entre um Volkswagen Voyage, de Camaquã, e uma Nissan Frontier, de São Paulo.

Um homem de 43 anos afirmou ser passageiro do Voyage, e que seu tio, que dirigia, havia sumido logo após o acidente. O idoso, de 72 anos e que não teve a identidade divulgada, foi encontrado morto na vegetação ao lado da rodovia.

Ao ser novamente questionado, o indivíduo admitiu que ele era o motorista, e o tio dele o passageiro. O condutor do carro admitiu que mentiu aos policiais por estar com a carteira de habilitação suspensa. Ele já tinha cumprido o prazo da suspensão, mas ainda não tinha feito o curso de reciclagem, o que configura infração gravíssima.

Os policiais realizaram perícia no local da colisão e liberaram o trânsito logo em seguida. Acorrência foi registrada na DP (Delegacia de Polícia) de Guaíba. O condutor do Voyage pode ser investigado por causa da morte do idoso.