SAPIRANGA

Homem morre após cabo de passarela se romper no Vale dos Sinos

A Polícia Civil investiga o caso

Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas enquanto atravessam uma passarela no interior de Sapiranga, no Vale dos Sinos. O fato ocorreu na manhã de domingo (12) no camping Paraíso Verde, na localidade de de Picada Verão, na zona rural da cidade. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o grupo de cinco pessoas, que eram da mesma família, buscava acessar o balneário do local. Durante o trajeto de cerca de 30 metros, um dos cabos de aço se rompeu e as vítimas caíram sobre um riacho. Devido à estiagem, o grupo se chocou direto com as pedras.

A distância da passarela para o solo era de cinco metros. Com a queda, Gilmar Dias, de 50 anos, bateu com  cabeça. Como a local era de difícil acesso, ele foi socorrido primeiramente por pessoas que estavam ali. Depois foi atendido pelo Samu, mas veio a óbito enquanto era levado para o Hospital de Sapiranga. 

Dos demais feridos, uma mulher de 21 anos sofreu fratura em um dos braços. Eles foram conduzidos pelas equipes de socorro ao Hospital de Sapiranga e depois foram liberados. 

O camping foi interditado para perícia. A Polícia Civil investiga o caso.