Serra gaúcha

Homem morre afogado em represa de Caxias do Sul

Vítima havia desaparecido enquanto tomava banho nas águas da represa São Miguel, no bairro Fátima, no domingo (12).

Crédito: Jober Vieira / Instituto-Geral de Perícias

O corpo de um homem, de 41 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (14), em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A vítima tinha desaparecido no domingo (12), quando tomada banho nas águas da represa São Miguel, no bairro Fátima, zona norte do município.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação foi aciondada por um morador para atender um caso de afogamento no local por volta das 17h50 da tarde de domingo. Buscas por Sandro Candido Leal, natural de Uberlândia, em Minas Gerais, foram inciadas imediatamente.

Bombeiros mergulhadores de Santa Maria foram deslocados na segunda-feira (13) para ajudar nas buscas. Equipes do SAMAE (Serviço Autônono Municipal de Água e Esgoto), de Caxias do Sul, e da Guarda Municipal também participaram das buscas. Documentos da vítima foram encontrados às margens da represa.

O corpo de Leal foi encontrado por volta das 8h da manhã, após emergir próximo da curva do barramento da represa. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil. O corpo foi levado para o Posto Médico-Legal da cidade, onde será realizado exame de necropsia.

O banho no local é totalmente desaconselhado, pois há alto risco de afogamento a quem entra na água. Somente no domingo, mais de 50 pessoas foram orientadas a deixar as águas da represa.