Queda fatal

Homem recusa abordagem, cai de barranco e morre em Gramado

Caso ocorreu em um hotel na avenida das Hortênsias, na área Central de Gramado. Queda foi de, aproximadamente, oito metros

Um homem de 22 anos morreu, na madrugada deste domingo (26), após cair de um barranco. O caso ocorreu durante uma tentativa de fuga de uma abordagem policial em Gramado, na Serra gaúcha. A identidade do homem não foi informada.

Um homem ligou para a BM, via 190, falando que tinha saído de uma casa noturna próxima ao local e que havia alguém lhe seguindo. Ele tentou entrar no hotel, porém o recepcionista não deixou. Durante a chamada, ele parecia bastante alterado.

Momentos depois, por volta das 3h40 da manhã, a corporação foi acionada em um hotel na avenida das Hortênsias para atendimento de ocorrência de desordem. O relato era de um homem que aparentava estar bastante alterado na entrada de um hotel, causando tumulto e incomodando os hospedes. O recepcionista relatou que o indivíduo estaria gritando e assustando as pessoas e hospedes. Ele também disse suspeitar que pudesse se tratar de um assalto.

Quando os brigadianos chegaram ao local, encontraram dois homens, um de 22 e outro de 32 anos. Ambos estavam em frente à recepção do hotel, onde também estava o recepcionista, impedindo que entrasse nas dependências do local.

Por causa da ocorrência de desordem, foi dada voz de abordagem aos indivíduos. No entanto, quando os policiais militares se aproximaram para efetuar a revista pessoal, o homem mais novo correu com o intuito de encontrar uma saída e não ser abordado. Ele se refugiou entre um carro e uma mureta. Um PM o acompanhou, mas o indivíduo não aceitava a abordagem.

Durante a tentativa de fuga, ele encostou-se contra a mureta, que tem aproximadamente 50 centímetros de altura e se atirou para trás, sem prestar atenção que era a proteção de um barranco. Ele caiu na calçada às margens da ERS-235. A queda foi de, aproximadamente, oito metros. O homem, de 22 anos, tinha antecedentes por dano, furto, roubos, desacato e outros crimes.

Os PMs correram para fazer a volta e acessar o local onde o homem caiu. Ao chegarem ao local, foi constada a morte instantânea. O óbito foi declarado pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Como procedimento de praxe, foi solicitada a presença da perícia do Departamento de Criminalística do IGP (Instituto-Geral de Perícias). Além do exame de necropsia, serão feitas análises se houve consumo de entorpecentes e álcool.