7ª rodada

Grêmio vence o Avenida por 2 a 0

O próximo compromisso gremista será no sábado (18), diante do São Luiz, em Ijuí. 

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio venceu o Avenida em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho 2023. A vitória na partida realizada na Arena, em Porto Alegre, permitiu ao tricolor manter a invencibilidade no torneiro deste ano e encaminhou a classificação para as semifinais. O próximo compromisso gremista será no sábado (18), diante do São Luiz, em Ijuí.

A partida começou equilibrada para as duas equipes. Aos 6 minutos, o Avenida ameaçaram com Rafael, que da intermediária, pela direita, chutou de longe, levando perigo a meta gremista, mas a bola foi para fora.

Dois minutos depois, foi a vez do Grêmio ter uma boa oportunidade em bola parada. Villasanti cobrou, a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, o Avenida teve mais uma chance de abrir o marcador. Garré cobrou uma falta buscando o ângulo esquerdo da meta, mas Adriel voou e fez grande defesa.

Os tricolores demoraram a voltar a ameaçar a defesa do time de Santa Cruz do Sul. Com 30 minutos de partida, Gabriel Silva arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita da meta. Outra chance saiu dos pés de Luis Suáres, que recebeu na entrada da área e chutou a gol, mas Rodolfo defendeu o chute do uruguaio.

No segundo tempo, o jogo seguiu trucado e começou com times sem alterações. Renato Portaluppi precisou substituir Fabio, que sentiu uma lesão muscular, por Thaciano.

Quatro minutos depois, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta da extrema esquerda, a bola chegou a Luis Suáres, que serviu Cristaldo, que chutou de primeira para o fundo das redes. Houve confusão no gramado, a Brigada Militar teve que intervir, e dois atletas do Avenida foram expulsos: Marcão e Micael, por reclamação na falta gremista.

Com a superioridade numérica, Renato modulou o time gremista para ser mais ofensivo. Mas a ampliação do placar não veio fácil. Nos acréscimos, aos 47’, o segundo gol: Luis Suárez recebeu e chutou colocado, Rodolfo fez a defesa, mas no rebote Galdino apareceu para concluir para o fundo das redes.