JOGO DE PACIÊNCIA

Grêmio vence Esportivo e segue invicto no Gauchão

Em um jogo de paciência, em alguns momentos bastante chato, o Grêmio encontrou dificuldades para furar a defesa do Esportivo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio segue líder e invicto no Gauchão 2023. Na noite desta quarta-feira (1), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o time de Renato Gaúcho venceu o Esportivo por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Em um jogo de paciência, em alguns momentos bastante chato, o Grêmio encontrou dificuldades para furar a defesa do Esportivo, principalmente no primeiro tempo. Os 45 minutos iniciais foram de superioridade gremista, que manteve o controle das ações da partida e levou perigo por vezes ao ataque.

Aos 3 minutos do primeiro tempo,  o Grêmio quase abriu o placar, após Luis Suárez levantar na área para Ferreira subir e desviar de cabeça, mas o goleiro fez a defesa.

Após o lance, o Grêmio seguiu pressionando os donos da casa. Aos 22 minutos de jogo, Suárez, pela esquerda, cruzou para Bitello. Ele invadiu a pequena área e chutou forte, mas mandou por sobre a meta.

Aos 35 minutos, a defesa do Esportivo salvou. Suárez ajeitou de letra para Cristaldo, que serviu Ferreira, o atacante chutou, mas a zaga cortou, afatando o perigo.

No primeiro tempo, os donos da casa chegaram por duas vezes, mas pararam na defesa gremista.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Renato manteve a mesma formação da equipe. Buscando efetividade, o time do Grêmio tentou novas investidas no ataque, mas em sua maioria, bem marcado, não conseguiu se infiltrar entre a marcação.

Foi aos 29 minutos do segundo tempo que o time gremista abriu o placar. Pepê, da entrada da área, chutou com qualidade, acertando o ângulo esquerdo da meta do Esportivo, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Rafael, 1 a 0.

Aos 36 minutos da segunda etapa, o Grêmio ampliou o placar. Suárez acionou Ferreira, que cortou a marcação e chutou com estilo, mandando para o fundo das redes, 2 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chega a 12 e segue invicto na liderança da competição.

Coletiva

Na coletiva, Renato disse que sua equipe venceu um jogo de paciência. “O importante é a vitória, a equipe teve paciência, e conseguiu fazer os dois gols”, ressaltou.

O técnico do Grêmio também comentou sobre a cera dos jogadores do Esportivo. “Infelizmente a gente vai continuar vendo isso no futebol. Irrita todo mundo, o próprio torcedor que paga ingresso.”

“Mas hoje o Vuaden foi muito bem, aplicou o cartão na hora certa, isso irrita a todos, mas faz parte”, completou Renato.

Rentato foi questiona se vai continuar com a equipe principal para a próxima partida, contra o Aimoré.

“Vamos pensar com calma, montamos um bom grupo pensando nisso, o importante é dar oportunidade para todos, vou rodar o grupo sempre que possível”, respondeu.