Notícia

FreeWay, BR-101 e ERS-040 têm pontos de lentidão na volta da praia

A volta da praia é de movimentação intensa e pontos de lentidão e congestionamento em direção a região metropolitana. A tendência é que o tráfego siga bastante intenso durante toda a tarde e o início da noite desta terça-feira de Carnaval. Acompanhe a situação das estradas:

BR-101

Rodovia tem movimentação acima da média nesta terça-feira (21) de Carnaval. Motoristas enfrentam pontos de lentidão e congestionamento entre a Lagoa dos Quadros, no km 61, e o trecho do Túnel de Morro Alto, em Maquiné.

Também há ponto de lentidão no trecho de Aguapés, no km 73 ao 84.

BR-290/FreeWay

A rodovia tem pontos de tráfego intenso, mas flui bem até Porto Alegre. Há um acidente envolvendo dois carros no quilômetro 7, que causa o bloqueio da primeira faixa da esquerda. Não há informações sobre feridos.

Passam 65 carros por minuto no pedágio de Santo Antônio da Patrulha. Mais cedo, o tráfego era de 95 carros por minuto, o que representa o limite operacional da rodovia.

Por causa do grande número de veículos, o uso do acostamento como 4ª faixa está liberado entre os kms 0 e 75 da FreeWay.

ERS-040

Quem opta pela ERS-040 enfrenta o problema de sempre: congestionamento e lentidão em Águas Claras. Tráfego se intensifica a partir da parada 126 e segue assim até a 87.