PREVISÃO DO TEMPO

Formação de ciclone deixa o tempo instável no RS nesta sexta

Segundo a previsão do tempo, além de chuva, a formação do ciclone vai provocar rajadas de vento pelo Rio Grande do Sul.

A formação de um ciclone, próximo da costa gaúcha, deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3).

Após dias de calor, a sexta começa com a temperatura amena no território gaúcho, durante a tarde fica agradável em diversas cidades.

A nebulosidade vai predominar no Rio Grande do Sul nesta sexta. Há previsão de chuva para todas as regiões do Estado desde a madrugada. Além disso, a formação do ciclone vai provocar rajadas de vento pelo Estado desde a noite desta quinta-feira (2) até ao longo de sexta.

Segundo a previsão, com a atuação das áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul, a risco de chuva intensa e de temporais com ventos fortes na Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte.

Ao longo desta sexta, o tempo limpa e o sol aparece na Fronteira Oeste, principalmente na região de Uruguaiana.

Em Porto Alegre e Viamão, o tempo fica nublado com previsão de pancadas de chuva, há risco de chuva intensa de vento, mínima de 22°C e máxima de 28°C.

Em Pelotas, o tempo fica nublado, com possibilidade de garoa e pancadas de chuva nesta sexta, mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Em Tramandaí, o tempo nublado fica nublado, há previsão de chuva e risco de rajadas fortes de vento, mínima de 23°C e máxima de 28°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS