PRESA EM FLAGRANTE

Polícia realiza uma das maiores apreensões de drogas na região da Campanha

Segundo a PRF, estima-se que as drogas apreendidas podem chegar ao valor de mais de um milhão de reais no centro do país.

Imagem das drogas apreendidas. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Policia Rodoviária Federal) apreenderam uma carga milionária de drogas nas bagagens de uma passageira de um ônibus em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul.

Segundo a PRF, em ação de combate ao crime na BR-293, os agentes federais abordaram um ônibus que vinha de Santana do Livramento e iria até Curitiba (Paraná).

Nas bagagens de uma passageira (confira no vídeo abaixo que foi divulgado pela PRF), os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas. “De alto valor de venda, inclusive drogas bastantes incomuns de serem aprendidas”, disse a PRF

A passageira disse que pegou a droga em Punta Del Este (Uruguai) e levaria para São Paulo. Foram localizadas duas malas despachadas no bagageiro do ônibus onde haviam quase 23 quilos de skunk, um quilo de kief, 120 gramas de haxixe e 600ml de óleo de haxixe.

“Todas essas drogas tem concentração elevada de THC. O kief é uma forma concentrada de maconha sendo muito potente, parece um pó, mas na verdade é composto de pequenos pedaços de resina cristalizada e aglutinada. Já o haxixe é feito a partir da resina da maconha”, explicou a PRF.

A mulher, 20 anos, natural de Osasco (São Paulo), afirmou que receberia dois mil reais pelo transporte da droga. Ela foi presa e encaminhada para a polícia judiciária em Bagé onde responderá por tráfico internacional de drogas.

Segundo a PRF, estima-se que as drogas apreendidas podem chegar ao valor de mais de um milhão de reais no centro do país.