Previsão do tempo

Domingo de sol e muito calor no Rio Grande do Sul

Neste sábado, o RS teve temperaturas próximas dos 40°C em várias regiões. Conforme a previsão, o tempo seco e calor intenso seguem predominando neste domingo (12).

O calor intenso vai continuar no Rio Grande do Sul neste domingo (12). A massa de ar seco que atua há dias no Estado segue atuando e garante mais um dia sem nenhuma precipitação. As temperaturas continuam a se elevar.

Neste sábado, o RS teve temperaturas próximas dos 40°C em várias regiões. Em Quaraí, fez 39,8°C, conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). A cidade foi seguida de perto por Uruguaiana, com 38,8°C.

Santiago, teve máxima de 38,3°C; seguida por Alegrete, com 38,2°C; Teutônia, com 38,1°C; São Borja, com 38°C; e São Gabriel, com 37,5°C. Todas essas cidades desbancaram Campo Bom, que teve 37,4°C, mesma temperatura registrada em Bagé.

Em Porto Alegre, a temperatura chegou aos 35,2°C no bairro Jardim Botânico, na zona leste de Porto Alegre. No bairro Belém Novo, a máxima foi de 32°C, conforme dados oficiais do INMET.

Conforme a previsão, o tempo seco e calor intenso seguem predominando neste domingo (12). Na madrugada, as temperaturas variam entre 18°C na Serra gaúcha até os 24°C na Fronteira Oeste.

Durante o dia, as temperaturas seguem a tendência de elevação. A Fronteira Oeste pode ter máximas próximas de 40°C em Uruguaiana, Quaraí e Alegrete. Em São Borja, a máxima fica em 39°C. A previsão para Porto Alegre é de 36°C. Em Passo Fundo, 34°C. No Chuí, faz 33°C.

Na segunda-feira (13), as temperaturas seguem elevadas, com abafamento. No entanto, uma frente fria se aproxima do Estado e novas instabilidades atuam entre a Campanha e a região Sul. A tendência é que as instabilidades ganhem força, trazendo risco de temporais sobre todo o Estado na terça-feira (14)