LITORAL NORTE

Encontrado corpo de jovem que estava desaparecido após acidente na ponte pênsil, entre RS e SC

A família de Brian fez o reconhecimento do corpo

Os bombeiros encontraram,  no final da madrugada desta quinta-feira (23), em Passo de Torres, Santa Catarina, o corpo de Brian Grandi, de 20 anos. Ele estava desaparecido desde o acidente na ponte pênsil que liga o município catarinense a Torres, no Litoral Norte do RS.

A família de Brian fez o reconhecimento do corpo e, em seguida, houve a divulgação da informação por parte dos bombeiros. Em nota, o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) relatou que um popular viu um corpo na orla da Praia Azul, antes da Bela Torres, em Passo Torres. O local é próximo do ponto em que o Rio Mampituba encontra o mar.

A Polícia Militar acionou os bombeiros de Santa Catarina, que foram ao local em conjunto com os bombeiros do Rio Grande do Sul.

Brian não teve mais comunicação com a família desde a madrugada do acidente, na segunda-feira (20). O jovem havia tirado fotos e escrito mensagens e enviado à família da festa em que estava com amigos, em Passo de Torres.

As pessoas que estavam com Brian estavam de carro, mas o jovem estava de bicicleta, que havia ficado do lado de Torres, próximo à ponte. Em função disso, Brian precisava atravessar a estrutura para pegar seu veículo.

A partir daí, a família não teve mais notícias do jovem. Já pela manhã, a bicicleta foi encontrada próxima da travessia.

Uma vez iniciadas as buscas, a Polícia confirmou que a localização do celular que estava de posse de Brian apontou que o aparelho estava próximo ao local do acidente. Esta constatação foi possível porque o telefone estava vinculado ao e-mail da mãe do jovem. 

Ao todo, 22 bombeiros participaram das buscas, que ocorreram com mergulhadores na água, às margens do rio e na faixa litorânea. Foram utilizados botes, motos aquáticas e viaturas.