OPORTUNIDADE

Coro Sinfônico da Ospa abre inscrições para novos cantores

O Coro Sinfônico da Ospa é adulto e tem caráter amador, sem remuneração. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos.

Foto: Vinícius Angeli/Divulgação

A Ospa (Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), procura novas vozes para integrar o Coro Sinfônico, um dos principais grupos corais do Estado. As inscrições, para cantores de todos os naipes, vão até às 18h de 25 de fevereiro.

Além de preencher os dados, é preciso anexar um vídeo cantando a obra “Ave Verum”, de Mozart. A partitura está disponível aqui. No vídeo, o candidato deverá falar o seu nome, naipe e posteriormente cantar a sua linha melódica da obra indicada. Sua parte poderá ser cantada com ou sem acompanhamento instrumental.

Em 2023, o coro participará da temporada artística da Ospa interpretando grandes obras, como “Gloria”, de John Rutter, e “Te Deum”, de Anton Bruckner. Também cantará na ópera que a OSPA ainda deve anunciar para este ano e realizar concertos populares.

O Coro Sinfônico da Ospa é adulto e tem caráter amador, sem remuneração. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical e tempo disponível para ensaios e apresentações.

Com início marcado para 7 de março, os ensaios ocorrem das 19h30 às 22h na Casa da Ospa, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Vozes agudas ensaiam nas quartas e sextas-feiras e vozes graves nas terças e sextas-feiras.

Os candidatos aprovados nessa primeira etapa receberão um e-mail com o agendamento da prova presencial.

Nesta fase, serão analisados: afinação, ritmo, qualidade vocal, extensão vocal, percepção musical, solfejo simples e conhecimentos básicos de teoria musical.