VALE DOS SINOS

Conserto de adutora pode deixar bairros de São Leopoldo sem água

Um rompimento semelhante a este já havia ocorrido em 2021 em um ponto próximo ao deste ano. Segundo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgotos), a ruptura ocorre devido à variação da temperatura e ao tempo de uso

Um adutora de 600 milímetros se rompeu na manhã de domingo (26) na Avenida Imperatriz Leopoldina, na esquina com a rua Bolívia, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Como consequência, pelo menos 18 bairros da cidade podem ficar sem água para que a prefeitura realize o reparo na estrutura.

Os bairros afetados são: Centro, São Miguel, Vicentina, São João Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, São José, Duque de Caxias, Cohab Duque, Santa Tereza, Morro do Espelho, Jardim América, Vila Esperança, Fazenda São Borja, Rio Branco e Pinheiro. 

O Semae disponibilizou caminhões-pipa, dando prioridade para o Hospital Centenário. O objetivo é  ajudarno abastecimento de água nas regiões afetadas.

Um rompimento semelhante a este já havia ocorrido em 2021 em um ponto próximo ao deste ano. Segundo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgotos), a ruptura ocorre devido à variação da temperatura e ao tempo de uso.

As equipes da prefeitura trabalham no conserto desde o fim do domingo. O prazo estimado desde aquele momento para restabelecimento do serviço era de 48h. A prefeitura estimava cobrir o buraco aberto para os trabalhos até às 2h desta segunda-feira, com o registro de água sendo liberado aos poucos para que não haja novos rompimentos. 

Trânsito

Devido a obra do Semae, o trânsito na avenida Imperatriz Leopoldina está com alteração. Houve o rompimento da adutora na esquina com a rua Bolívia, no bairro Pinheiro.

Condutores que se deslocam no sentido Centro/Bairro devem acessar a avenida Luís Bernardo da Silva, acessar a esquerda até a rua Suíça, seguir até a rua Leopoldo Zimmerman para retornar até a avenida Imperatriz. Ainda não há previsão para liberação da via.