operação Esforço Concentrado

Casa noturna é autuada por fiscalização em Porto Alegre

As ações da operação Esforço Concentrado ocorreram após denúncias do Ministério Público e pelos canais 156 e 153.

Bares e casas noturnas de diversas regiões de Porto Alegre foram alvo de fiscalização na sexta-feira (10) e sábado (11). As ações da operação Esforço Concentrado ocorreram após denúncias do Ministério Público e pelos canais 156 e 153.

Na sexta-feira, um estabelecimento na rua 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento foi autuado e orientado a finalizar as atividades. O estabelecimento possuía alvará para bar e restaurante e encerramento das atividades à meia-noite, mas funcionava como casa noturna, segundo a Prefeitura de Porto Alegre.

Três bares no Centro Histórico também foram fiscalizados e estavam com as documentações em dia. Aglomerações de público foram dissipadas, de forma pacífica, na Cidade Baixa.

No sábado, uma festa no bairro Floresta foi encerrada e o local interditado cautelarmente pela prefeitura e Corpo de Bombeiros. Conforme os órgãos de fiscalização, o estabelecimento não possuía medidas de segurança contra incêndio e alvará para atuar como boate.

“Os estabelecimentos que se propõem à atividade de casa noturna devem possuir condições de segurança apropriadas para receber os frequentadores. Essas exigências são garantidas com os alvarás adequados. Além do cumprimento das normas e decretos para convivência da cidade, buscamos a segurança de quem transita na noite da Capital”, explica o secretário-adjunto de Segurança Comissário Zottis.

A operação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Segurança e contou com efetivos da Guarda Municipal, fiscais da prefeitura, Corpo de Bombeiros, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Batalhão da Brigada Militar e Polícia Civil.