BOLETIM METEOROLÓGICO

Após calorão, frente fria irá mudar o tempo no RS, aponta boletim

Segundo o boletim meteorológico, com aproximação de uma frente fria, o tempo fica instável no Rio Grande do Sul depois do forte calor.

Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

Os próximos dias serão marcados por calorão e chuva expressiva no Rio Grande do Sul com a chegada de uma frente fria, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).

De acordo com o boletim, entre esta sexta-feira (10) e domingo (12), a presença de uma massa de ar quente manterá o forte calor, com temperaturas acima de 40°C em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (13), o tempo firme e o calor seguirão predominado no território gaúcho, porém a aproximação de uma nova frente fria vai mudar o tempo em diversas cidade gaúchas. Ela vai provocar chuva, com possibilidade de temporais na Região Sul, Campanha e Fronteira Oeste, segundo o boletim.

Na terça (14) e quarta-feira (15), o deslocamento da frente fria manterá as pancadas de chuva em todo o Estado, com risco de tempestades isoladas na maioria das regiões.

Conforme a Seapi, os volumes de chuva esperados nos próximos dias deverão oscilar entre 15 e 20 mm na maioria das localidades do Rio Grande do Sul.

No Extremo Sul, Campanha e Fronteira Oeste, os valores de chuva oscilarão entre 35 e 50 mm, podendo superar 60 mm em alguns municípios gaúchos, afirma o boletim.