BOLETIM METEOROLÓGICO

Boletim aponta chuva expressiva nos próximos dias no RS

A propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria vai provocar bastante nebulosidade e pancadas de chuva no Rio Grande do Sul.

Foto: Fernando Dias/Seapi

Os próximos dias serão marcados por chuva expressiva em diversas regiões do Rio Grande do Sul, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).

Nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria vai provocar bastante nebulosidade e pancadas de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados.

No domingo (26), segundo o boletim, ainda ocorrerão pancadas de chuva na Serra e na Região Norte. No restante do Estado, o ingresso de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas em diversas cidades gaúchas.

Na segunda-feira (27), o tempo seco vai predominar em todas as regiões do território gaúcho, em alguns pontos o ar fica bastante seco.

Na terça (28) e quarta-feira (1), o deslocamento de uma área de baixa pressão favorecerá o aumento da nebulosidade, com pancadas de chuva e trovoadas na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Seapi, os volumes de chuva esperados deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria das localidades.

Na Fronteira Oeste, na Região das Missões, Vale do Uruguai e no Planalto, estão previstos volumes de chuva entre 40 e 50 mm.