Esforço Concentrado

Bares são autuados e aglomerações dispersadas em Porto Alegre

Crédito: Corpo de Bombeiros Militar do RS / Divulgação

O fim de semana foi, mais uma vez, de trabalho para as forças de segurança em Porto Alegre. Entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste domingo (26), a Operação Esforço Concentrado autuou bares e dispersou aglomerações.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, um bar da rua Lima e Silva foi autuado pois não possuía alvará apropriado para atividade que exercia no local. Na mesma rua, outro comércio foi notificado por colocar mesas e cadeiras obstruindo a calçada e a via pública.

Aglomerações de público foram dissipadas, de forma pacífica, na Cidade Baixa, Rio Branco e Moinhos de Vento. A Guarda Municipal também prestou apoio à Brigada Militar durante fiscalização de bares no bairro Restinga.

“Estamos intensificando as fiscalizações em toda a Porto Alegre, concomitante ao Esforço Concentrado, fiscalizando os locais onde há os decretos municipais e prestando apoio aos órgãos de segurança do Estado”, afirma o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

A operação Esforço Concentrado é realizada pela Guarda Municipal de Porto Alegre, Brigada Militar, equipe volante da Polícia Civil, Fiscais Municipais e agentes de trânsito da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Denúncias anônimas podem ser feitas via o telefone 153, da Guarda Municipal.