Esforço Concentrado

Bar é interditado por fiscalização em Porto Alegre

Estabelecimento interditado promovia uma festa para 340 pessoas, mas não tinha Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do RS / Divulgação

O fim de semana foi de intenso trabalho para os agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre. A ação conta com apoio da Brigada Militar, da Polícia Civil, do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar), além de fiscais municipais e agentes de trânsito da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Dois bares foram autuados e outro foi interditado por estarem operando irregularmente. Chamada de “Operação Esforço Concentrado”, a ação é realizada de forma permanente aos fins de semana.

O estabelecimento que recebeu a interdição promovia uma festa para 340 pessoas. O local, no entanto, não possuía APPCI (Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio), apropriado para o funcionamento de casas noturnas e clubes sociais. Além disso, tinha autorização para abrir somente como restaurante e pizzaria.

“A interdição cautelar se fez necessária, pois os fiscais municipais constaram a falta de documentação e, com isso, há risco iminente à segurança e integridade física dos ocupantes do local”, ressaltou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

Ainda na sexta-feira, aglomerações de público foram dispersadas, de forma pacífica, na Cidade Baixa, onde frequentadores de bares estavam obstruindo pontos das ruas Lima e Silva e José do Patrocínio.

Na madrugada de domingo, uma barreira foi montada na avenida Castelo Branco. Foram abordados 24 veículos; destes, 12 acabaram autuados, quatro recolhidos e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi apreendida.