JULGAMENTO

Seis acusados de matar e filmar execução de uma jovem vão a júri, em Porto Alegre

Segundo a Polícia Civil, a ordem para que a vítima fosse morta partiu do então namorado da vítima, Nathan Sirangelo, de dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre

Seis acusados de matar e esconder o cadáver de uma jovem de 18 anos vão a julgamento nesta terça-feira (28). O caso ocorreu em 2018, na Vila Tamanca, bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre. Paola Avaly Corrêa foi executada e teve a morte filmada e divulgada em aplicativos de mensagens e nas redes sociais.

Todos os réus estão presos desde 2018. O julgamento deles é realizado na 4ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, que é especializada em feminicídios. Os crimes apurados são aqueles considerados dolosos contra a vida, tentados ou consumados – homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio) e ocultação de cadáver. 

Além disso, o envolvimento nos fatos de um adolescente foi processado na esfera da Infância e da Juventude. Isso resultou na condenação de cumprimento de medida socioeducativa de internação sem possibilidade de atividades externas, em agosto de 2018.

O caso

Conforme a denúncia do MP (Ministério Público), a vítima foi raptada no dia 13 de maio de 2018. Em seguida, ela foi amarrada, jogada em uma cova feita num matagal e alvejada com tiros de arma de fogo. O corpo foi deixado no local e achado quatro dias depois, na Vila Tamanca. A morte foi causada por ferimentos no cérebro.

Segundo a Polícia Civil, a ordem para que a vítima fosse morta partiu do então namorado da vítima, Nathan Sirangelo, de dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre. Ele cumpria pena por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ainda conforme a polícia, mesmo assim, ele administrava uma facção criminosa no bairro Bom Jesus, também em Porto Alegre.