FISCALIZAÇÃO

Ação apreende 300 quilos de pescados no entorno do Mercado Público de Porto Alegre

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a Guarda Municipal da Capital acionou a Vigilância Sanitária.

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que em uma ação, realizada quinta-feira (16), foram apreendidos 300 quilos de pescados (carne de siri e peixes frescos) sem comprovação de procedência.

Conforme a prefeitura, a Guarda Municipal da Capital acionou a Vigilância Sanitária após verificação de veículo com pescados no Centro. O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) também autuou por eliminar água do pescado em via pública, o que é considerado infração.

“Recebemos a denúncia dos comerciantes do entorno de que havia um automóvel que, há algum tempo, despejava água do pescado no meio-fio ao lado do Mercado Público, causando um forte odor de peixe. Durante o patrulhamento desta quinta, conseguimos flagrar a ação e efetuar a abordagem”, disse o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

Agentes da Equipe de Vigilância de Alimentos e o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Ritter, compareceram ao local.

“Onde foi verificado o automóvel particular acondicionando pescados sem procedência comprovada e transportados sem a devida autorização. A intenção do transportador era comercializar os produtos no Mercado Público”, disse a prefeitura.