Transtorno

40 bairros de Porto Alegre podem ter falta de água nesta quarta-feira

O motivo é uma intervenção que será realizada pela CEEE Grupo Equatorial e que deve afetar uma estação de tratamento de água.

Ao menos 40 bairros de Porto Alegre podem ter falta de água ou baixa pressão nas torneiras nesta quarta-feira (1°). O motivo é uma intervenção que será realizada pela CEEE Grupo Equatorial e que deve afetar uma estação de tratamento de água.

Conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), o serviço deve afetar a rede de baixa tensão da ETA (Estação de Tratamento de Água) Menino Deus. Ela é uma das mais importantes da rede de distribuição de água em Porto Alegre.

O órgão aponta que o serviço da CEEE Equatorial não deverá afetar o funcionamento da parte operacional da estação. No entanto, não se descarta eventual desabastecimento pontual. Caso venha a se confirmar o desabastecimento, a previsão é de normalizar entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta.

Os bairros Aparício Borges, Belém Velho, Bom Jesus, Camaquã, Cavalhada, Cristal, Glória, Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Sabará, Medianeira, Menino Deus, Nonoai, Partenon, Praia de Belas, Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis, Vila Assunção, Vila Conceição, Vila João Pessoa, Vila Nova e Vila São José podem ter falta de água ou baixa pressão nas torneiras.

Já bairros Agronomia, Azenha, Boa Vista, Campo Novo, Cascata, Chácara das Pedras, Centro Histórico, Higienópolis, Ipanema, Lomba do Pinheiro, Petrópolis, Pedra Redonda, Santana, Três Figueiras, Tristeza e Vila Jardim também podem ser afetados, tendo reflexos no abastecimento.

O DMAE diz que retomará o abastecimento assim que a energia retornar na ETA. No entanto, a duração do serviço é estimada. Ela ser concluído antes do prazo previsto e a energia retornar a qualquer momento, garantindo o abastecimento nos bairros listados acima antes de um desabastecimento.

A CEEE Equatorial orienta manter todos os aparelhos elétricos desconectados de fontes de energia, telefonia ou de dados durante o período programado para o desligamento para evitar choque elétrico e danos em eletrodomésticos e eletroeletrônicos.