Filmes

10 filmes para viajar pelo mundo

Se você gosta de filmes e gosta de viajar, essa pauta foi feita especialmente pensando em você. Separamos aqui 10 filmes para viajar pelo mundo através da tela da televisão. Confere os roteiros para onde cada um dos filmes pode te levar.

1. Mamma Mia!

Você viaja para: Grécia

Onde assistir: Telecine e Prime Video

Ambientado em uma ilha paradisíaca da Grécia. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e adoraria ser conduzida ao altar por seu pai. O único problema é que ela não faz a menor ideia de quem ele seja. Esse é um segredo que sua mãe, Donna (Meryl Streep), nunca quis revelar. Até que a garota descobre um velho diário que pode ajudá-la em sua busca. Tudo permeado por 22 sucessos clássicos do grupo ABBA. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard interpretam os três possíveis candidatos a pai de Sophie.

Na trama você pode ver paisagem paradisíacas das praias com o mar azul grego. Vale a pena assistir.

2. Na Natureza Selvagem

Você viaja para: Alasca, Estados Unidos

Onde assistir: Prime Video

Após se formar na Universidade Emory em 1992, o ótimo aluno e atleta Christopher McCandless abandona suas posses e entrega toda a sua poupança de US $24.000 para uma instituição de caridade e decide pedir carona até o Alasca para viver na natureza. No filme você pode viajar pelo deserto do Alasca, com paisagem incríveis.

3. Comer Rezar Amar

Você viaja para: Itália, Índia e Bali

Onde assistir: Netflix, HBO Max e Prime Video

Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história verdadeira, baseada num livro de enorme sucesso de vendas.

4. O exótico Hotel Marigold

Você viaja para: Índia

Onde assistir: Star+

Aposentados britânicos decidem viver uma aventura em um destino exótico e escolhem o luxuoso Hotel Marigold, na Índia. Ao chegarem, percebem que as coisas não são exatamente como imaginavam e acabam descobrindo uma nova maneira de viver a vida.

No filme você conhece a cultura, além de ver o funcionamento de uma cidade indiana.

5. Paris pode esperar

Você viaja para: Sul da França

Onde assistir: Prime Video

A esposa de um produtor de filmes de sucesso faz uma viagem de carro de Cannes para Paris com um dos sócios do marido. A viagem que era para durar algumas horas acaba sendo mais extensa, onde eles aproveitam as paradas para apreciar as belas paisagens do sul da França.

6. Cartas para Julieta

Você viaja para: Itália

Onde assistir: Netflix, HBO Max e Star+

Enquanto está de férias em Verona, Sophie se depara com uma “carta para Julieta” de um antigo amor e embarca em uma missão para encontrar sua autora e unir novamente o casal separado à muitos anos. Eles fazem uma viagem de carro pelas paisagens da Toscana.

7. O Amor não tira férias

Você viaja para: California, nos Estados Unidos e Londres, na Inglaterra

Onde assistir: Telecine e Prime Video

Iris não tem sorte com homens. Amanda descobre que foi traída. Em um site de intercâmbio de casas, elas se encontram e combinam a troca, o que mudará a vida de ambas. Iris vai para Los Angeles na casa de Amanda, que vai para Londres na casa da nova amiga. No filme você pode ver cenários de ambos os países, e também as diferenças entre eles.

8. Antes de Partir

Você viaja para: Egito, França, Índia e Tibete

Onde assistir: Prime Video e HBO Max

O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais em um mesmo quarto de hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrerem e fogem do hospital para realizá-las, o que os leva a fazer uma viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

9. Meia-Noite em Paris

Você viaja para: Paris, na França

Onde assistir: Netflix e HBO Max

A história gira em torno de Gil, um roteirista de Hollywood em viagem de lua-de-mel em Paris com sua noiva. Enquanto explora a cidade, ele é transportado mágica e repentinamente para a década de 1920, onde encontra alguns dos mais famosos escritores, artistas e pensadores da época. A viagem no tempo faz com que Gil repense sua vida e a importância de seguir seus sonhos. O filme é uma comédia romântica reflexiva e um tributo ao encanto e ao espírito artístico de Paris.

10. Casa Comigo?

Você viaja para: Irlanda

Onde assistir: Netflix e Prime Video

A história segue a personagem principal, Anna, que viaja de Dublin para a Irlanda para pedir o seu namorado em casamento no dia 29 de fevereiro, data em que, de acordo com a tradição irlandesa, as mulheres podem pedir em casamento. No entanto, devido às más condições climáticas, ela é obrigada a aceitar a ajuda de um homem, Declan, para chegar a tempo em seu destino. Durante a jornada, os dois desenvolvem uma conexão e aprendem muito um sobre o outro e sobre si mesmos. O filme é uma comédia romântica divertida e traz lindas paisagens da Irlanda, além das tradições e peculiaridades.

Já ficou com vontade de assistir algum desses? Fica ligado que aqui no Agora RS sempre temos dicas de filmes e séries para você.