Transporte

Vestibular da UFRGS: ônibus terão reforço nas tabelas em Porto Alegre

A oferta de ônibus será ampliada nos locais com maior concentração de candidatos. Veja as linhas que atendem os locais de prova.

Ônibus amarelo ocre, da Carris, passa pela avenida Goethe, em Porto Alegre. O letreiro aponta a linha T8 - Protásio Alves.
Foto: Ederson Nunes/CMPA

O sábado (14) e o domingo (15) terão reforço no transporte público de Porto Alegre por causa do vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), a oferta será ampliada nos locais com maior concentração de candidatos.

Para o Campus do Vale, haverá o acréscimo de viagens, das 12h às 13h30, nas linhas 343 Campus Ipiranga, 353 Ipiranga/PUC/UFRGS e T8 Campus/Farrapos e ativação da linha T10 Triângulo/Antônio de Carvalho. A linha 375 Agronomia terá viagens extras nos dois dias, no sentido Centro/bairro: sábado, às 11h40 e 12h45, e domingo, às 11h25, 12h30 e 13h.

Nos campus da UniRitter, será feito o reforço de outras 10 linhas de ônibus. Para a Fapa, haverá esquema especial nas linhas 656 Passo das Pedras/Fapa, B55 Protásio/Humaitá, 494.4 Rubem Berta/Jardim Ypu, 495.1 Manoel Elias/Morro Santana e T10 Triângulo/Antônio de Carvalho. Para o Campus Orfanotrófio, o reforço é para as linhas 263.1 Orfanotrófio/Jardim Medianeira, 263.2 Orfanotrófio/Azenha e C80 Circular Zona Sul.

Os demais locais são atendidos por linhas regulares em eixos próximos.

Conforme a EPTC, agentes de fiscalização de trânsito e transporte estarão presentes nas imediações das áreas das provas, principalmente nos pontos com maior concentração de estudantes, para orientação de condutores e pedestres, agilizando a circulação dos veículos.

A EPTC orienta os condutores que estejam atentos às placas de sinalização para que não ocorram transtornos na circulação do transporte coletivo.