POLÍCIA

Três são presos por envolvimento na morte de brigadiano, em Porto Alegre

O caso, tratado como latrocínio, ocorreu na última quarta-feira (11), na Zona Leste de Porto Alegre

A Polícia Civil identificou cinco pessoas envolvidas na morte do soldado da Brigada Militar, Lucas de Jesus Lima, que atuava no 20º Batalhão de Polícia Militar. O caso, tratado como latrocínio, ocorreu na última quarta-feira (11), na Zona Leste de Porto Alegre.

Lucas estava de folga quando sofreu uma abordagem em seu Fiesta de indivíduos que ocupavam uma HB20. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, Marcos Vignol Evangelista Júnior, de 21 anos, veio a óbito após ser atingido por disparo e ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bom Jesus.

O soldado foi alvejado no rosto e no peito. Ele morreu no local.

A primeira detenção ocorreu na madrugada de quinta-feira (12). Os outros três envolvidos, um deles pai do suspeito morto, se entregaram nesta sexta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos residiam no bairro Bom Jesus. Todos eles com passagem pela Polícia por assalto a pedestres, roubo de carros a mão armada e receptação. Inclusive Evangelista, que cumpria pena em regime aberto após ser preso por roubo a pedestres em setembro.

A apuração é da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre. Os investigadores chegaram aos detidos através de depoimentos de testemunhas e do trabalho de Perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias), que encontrou digitais no capô do carro de Lucas.

Os suspeitos detidos serão agora ouvidos pela Polícia. O inquérito deve ser concluído em dez dias.