BASTIDORES GREMISTA

Com grande festa da torcida do Grêmio, Luis Suárez é apresentado oficialmente

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, entregou para Luis Suárez, a esposa e os três filhos, carteirinhas de sócios gremistas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diante de 31.122 mil gremistas, o novo reforço do Grêmio, o uruguaio Luis Suárez, foi apresentado oficialmente para a torcida  na noite desta quarta-feira (4).

Ao entrar em campo, Suárez foi reverenciado ao som do novo cântico da torcida “É Tricolor, É Tricolor. Luiz Suárez, o matador”.

O uruguaio, juntamente com sua família, direcionou-se ao centro do gramado, passando por um corredor formado por 30 alunos da Escola de Futebol do Grêmio e 25 crianças atendidas pelo Instituto Geração Tricolor, IGT.

Logo depois, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, entregou para o jogador, a esposa e os três filhos, carteirinhas de sócios gremistas.

Na sequência, um vídeo de atletas que já jogaram com o Suárez, como Arthur Melo, Lucas Leiva, Sergio Busquets, Neymar, Diego Lugano, além de seus filhos, foi apresentado no telão, levando o atacante às lágrimas.

Logo depois, o ex-zagueiro do Grêmio, o também uruguaio Ancheta, presenteou Suárez com a camisa celeste, número 9. Durante o discurso, o atacante agradeceu a oportunidade e saudou a torcida.

A cerimônia de apresentação encerrou com Luis Suárez realizando a tradicional volta olímpica para saudar os milhares gremistas presentes na Arena, chutando bolas autografadas para os gremistas.

Coletiva

Após a cerimônia, Suárez, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum atenderam a imprensa, em entrevista coletiva.

“Escolhi o Grêmio porque gosto de desafios. Será uma grande oportunidade para mim e sei que posso jogar em um grande time da América do Sul. Vou prometer para a torcida companheirismo, atitude dentro de campo, muita vontade e, claro, gols. O Grêmio tem uma equipe incrível e um treinardor incrível. Vou defender as três cores como um torcedor do Grêmio. Quero ganhar muitas coisas aqui”, disse o jogador uruguaio.

“Muitas pessoas duvidam que possa jogar no Brasil, mas posso ganhar e conquistar muitas coisas”, completou Suárez.

Na coletiva, ele foi questionado sobre o clássico Gre-Nal. “Todos conhecem o clássico Gre-Nal, estou ansioso para jogar o Gre-Nal, a mensagem que deixo é sem violência e que tenhamos um espetáculo para torcida”, respondeu.

Suárez também deixou claro que o objetivo dele e da equipe do Grêmio é conquistar vaga para a Libertadores 2024.

“É uma obsessão para um jogador, o nosso desafio esse ano é classificar-se para ela, e depois iremos buscá-la”, ressaltou.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio