AGORA NO TEMPO

Temporal atinge cidades na Serra gaúcha

O Inmet também emitiu um alerta amarelo para risco de temporal em cidades da Região Norte do Estado.

Uma área de instabilidade provocou temporais isolados pelo Rio Grande do Sul na tarde desta segunda-feira (23).

No começo da tarde desta segunda, o Agora RS divulgou um alerta da Defesa Civil para o risco de temporal em parte do território gaúcho. A região mais afetada foi a Serra gaúcha.

A cidade Guaporé foi atingida por uma forte chuva com granizo e vento. Segundo o Corpo de Bombeiros, árvores caíram na ERS-129 e o trânsito ficou bloqueado em alguns pontos. Ainda não foi divulgado um balanço oficial sobre os estragos causados pelo temporal no município.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Cambará do Sul, foi registrado ventos de 98 km nesta segunda. Não houve divulgação sobre estragos. Em outros municípios da Serra, como Caxias do Sul e Garibaldi, houve pancadas de chuva forte.

O Inmet também emitiu um alerta amarelo para risco de temporal em cidades da Região Norte do Estado. A advertência vale até as 23h59min desta segunda.

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, disse.

Área em amarelo destaca as cidades em perigo. Crédito: Imnet