VIRADA NO TEMPO

Temporais isolados causam estragos no RS

Os temporais deixaram cerca de 105 mil clientes da RGE e CEEE Equatorial sem energia elétrica nesta quinta.

Uma área de instabilidade provocou temporais isolados no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26).

Os temporais causaram estragos em cidades gaúchas. Em Taquara, no Vale do Paranhana, o vento provocou destelhamentos de residências em vários bairros. Além disso, o município registrou falta de energia em diversos pontos. Ainda não há um levantamento oficial sobre os estragos causado pelo temporal.

Em São Jerônimo, na Região Carbonífera, a chuva com vento forte provocou queda de árvores, atingindo casas e estabelecimentos comerciais. Também há diversos fios caídos pelas ruas da cidade.

A Prefeitura de São Jerônimo ainda contabiliza os danos para saber quantas casas sofreram destelhamentos e quais famílias necessitam de lonas e demais mantimentos.

A Região da Serra também foi atingida pelos temporais isolados. Em Caxias do Sul, o fenômeno provocou alagamentos, queda de fios e árvores e falta de energia elétrica em algumas regiões da cidade.

Já na cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, as fortes rajadas de vento provocaram queda de postes e fios pelas ruas. O centro do munícipio foi uma das áreas que mais registrou estragos.

No Rio Grande do Sul, a falta de luz atingiu cerca 105 mil clientes da RGE e CEEE Equatorial. A Região Metropolitana e Região Central foram as mais afetadas.