PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: quinta será marcada por calor e pancadas de chuva no RS

O tempo fica firme e abafado em grande parte do Rio Grande do Sul. Há alerta para baixa umidade relativa do ar em parte do Estado.

O tempo fica firme em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (19). O calor fica intenso em parte do Estado.

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta. Ao longo do dia, a nebulosidade aumenta no território gaúcho e há possibilidade de pancadas de chuva na Região Central, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte, Região Noroeste e Norte do Estado.

Segundo a previsão, a umidade relativa do ar fica abaixo de 30% na Fronteira Oeste e na Campanha. A quinta começa com a temperatura amena, mas aos poucos o calor ganha força.

Em Porto Alegre, o dia começa com tempo firme, mas com o aumento da umidade e da nebulosidade, há previsão de chuva isolada e garoa nesta quinta, mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Em Alegrete, o sol aparece entre nuvens e o tempo fica firme, mínima de 21°C e máxima de 38°C. Em Itaqui, o tempo fica abafado e firme, mínima de 23°C e máxima de 38°C.

Em Bento Gonçalves, o tempo fica nublado e há possibilidade de pancadas de chuva ao longo desta quinta, mínima de 18°C e máxima de 29°C.

Arte: Rosana Klafke/Agora RS