BOLETIM METEOROLÓGICO

Tempo: boletim aponta onda de calor para o RS nos próximos dias

Segundo o boletim meteorológico, o tempo vai ficar bastante abafado, com temperaturas de até 45°C em parte do Rio Grande do Sul.

Imagem de Porto Alegre. Foto: Rosana Klafke/Sem Roteiro/Agora RS

O tempo seco e bastante quente vai continuar predominando no Rio Grande do Sul. A chuva segue irregular no Estado.

Segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação), chuvas rápidas e uma onda de calor estão previstas para ocorrer nos próximos dias no território gaúcho.

Segundo o boletim, a previsão é de que, a partir desta sexta-feira (20), por causa do forte aquecimento na superfície e da chegada de uma área de baixa pressão ao Estado, algumas localidades tenham chuvas rápidas de verão pela formação de nuvens localizadas. Essas chuvas não devem ocasionar grandes acumulados.

No sábado (21), a passagem rápida de uma frente fria deve provocar pancadas de chuvas na Fronteira Oeste e Região Sul do Rio Grande do Sul. No domingo (22), a chuva deve se espalhar pela Região Central e Norte do Estado.

Conforme a Seapdr, no decorrer da próxima semana, o tempo deve ficar seco novamente, e mais uma onda de calor atinge o Estado, principalmente as cidades localizadas na Fronteira Oeste, Campanha e Região Noroeste, onde as máximas previstas serão de 37 °C em Uruguaiana, entre a terça (24) e a quarta-feira (25).

Por causa do forte calor e da baixa umidade relativa do ar, a sensação térmica, nessas regiões, deve ser de temperaturas de até 45°C, advertiu o boletim.