100%

Suárez volta a decidir e Grêmio vence o Brasil-Pel pelo Gauchão

Nas coletivas, treinadores trocaram provocações

O Grêmio venceu por 1 a 0 o Brasil de Pelotas, em uma quente noite de quarta-feira (25) na Arena, e chegou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho. Mais uma vez, já na parte final do jogo, coube a Luis Suárez encontrar um pequeno espaço na área adversária e dar a vitória ao Tricolor.

O gol do craque uruguaio veio só aos 44 do segundo tempo. Após uma partida pouco inspirada, de chances escassas na etapa inicial e de mais volume do que criação depois do intervalo, Ferreira cruzou rasteiro da esquerda, “El Pistolero” dominou, com frieza cortou o zagueiro e chutou forte para a meta de Marcelo Pitol.

A vantagem gremista foi obtida quando Renato já havia feito diversas trocas, como a promoção do recém contratado Cristaldo e de Diego Souza para fazer parceria a Suárez no comando do ataque. O Brasil estava com um a menos desde o primeiro minuto do segundo tempo, quando Rone acertou um carrinho em Pepê e foi expulso,

Depois do cartão vermelho, a estratégia da equipe Xavante, que já era defensiva, se acentuou. A partida era praticamente de ataque contra defesa, com raras escapadas dos visitantes.

Na coletiva após a partida, Renato viria a reclamar do comportamento do Brasil, que, segundo ele, teria praticado anti-jogo, atrasando a partida diversas vezes com quedas, faltas e coisas do tipo. Como resposta, o técnico Rogério Zimmermann, contemporizou e disse que compreendia Renato. Inclusive, ele mencionou uma partida no morumbi em que o treinador gremista teria feito a mesma coisa.

Apesar das dificuldades encontradas, os 29.806 torcedores puderam ver um pouco mais as novas peças que Renato tem à disposição. Casos de Fábio, Reinaldo, Carballo, Cristaldo, Pepê, Galdino e Gustavinho. A equipe ainda está em formação e o Campeonato Gaúcho servirá, para além de trazer a possibilidade de título, para o treinador gremista tirar suas dúvidas e colocar o grupo a concorrer entre si.

Situação e próximo jogo

O Grêmio é líder do Campeonato Gaúcho com seis pontos e 100% de aproveitamento. A próxima partida do Tricolor pelo regional é contra o São José-Poa, no Passo D’areia. O jogo será realizado no domingo (29), às 20h30.

Escalações

Grêmio

Brenno, Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Carballo (Cristaldo), Pepê (Diego Souza) e Bitello; Everton Galdino (Gustavinho), Luis Suárez e Ferreira – 4-3-3Técnico: Renato Portaluppi

Brasil-Pel

Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas (Cézar) e Rennan Siqueira; Chicão, Guilherme Nunes (Amaral), Germano (Mário Henrique) e Rafael Pernão (Márcio Jonatan); Rone e Da Silva (Luiz Felipe) –4-4-2Técnico: Rogério Zimmermann

Cartões amarelos

Grêmio

Kannemann, Pepê, Everton Galdino, Luis Suárez e Ferreira

Brasil-Pel

Marcelo Pitol, Guilherme Nunes e Rafael Pernão

Cartão vermelho

Brasil-Pel

Rone

Arbitragem

Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Auxiliar: Gustavo Marin Schier
Auxiliar: Mateus Olivério Rocha
Quarto árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto