PROGNÓSTICO

Sistema de baixa pressão mudará o tempo no RS

O tempo vai ficar instável em diversas áreas do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte, de forma isolada, no território gaúcho.

O tempo vai ficar instável em diversas áreas do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte nos próximos dias no Estado.

Segundo a Climatempo, um sistema de baixa pressão no Paraguai e a circulação dos ventos irão provocar o aumento de áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul a partir da tarde desta quarta-feira (11). Além do aumento de nebulosidade, há previsão de pancadas fracas de chuva na Serra e no Litoral Norte do Estado.

Mas há risco de chuva forte e isolada em alguns pontos, principalmente da região de Bom Jesus, conforme a Climatempo.

Na quinta-feira (12), a maior parte do Rio Grande do Sul fica em atenção para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade ao longo do dia.

Na Fronteira Oeste as pancadas deverão vir de forma isolada durante o dia. Já na Região Sul do Estado, a intensidade e o volume da chuva poderão ser maiores. Também há risco de raios e fortes rajadas de vento, alerta a Climatempo.

Na sexta-feira (13), o sistema de baixa pressão avança sobre o Rio Grande do Sul e há previsão de chuva forte a qualquer momento na Fronteira Oeste, Região Noroeste, algumas áreas ao Norte e no Sul do estado.

Conforme a Climatempo, a chuva se espalha ao longo de sexta e há risco de pancadas fortes de chuva na Região Metropolitana (incluindo Porto Alegre) e na Serra.

As atualizações do tempo serão realizadas nas próximas previsões do tempo no Agora RS ou com os alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Defesa Civil do Rio Grande do Sul.