Previsão

Semana começa com possibilidade de temporais no RS

A meteorologia alerta para o risco de temporais com rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h. 

Uma nova frente vai avança, se deslocando lentamente pelo oceano, e trazendo chuva para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (2). Há risco para ocorrência de temporais, com pancadas fortes e passageiras, vento forte e eventualmente queda de granizo.

As instabilidades avançam pela Fronteira Oeste, Campanha e região Sul a partir da madrugada desta segunda. No decorrer do dia, o tempo instável se espalham pelo norte do RS, incluindo Porto Alegre e região metropolitana.

A meteorologia alerta para o risco de temporais nas regiões Noroeste, Norte, Serra, Litoral, Vales e região metropolitana. As rajadas de vento podem atingir entre 50 km/h e 70 km/h.

Antes da chuva, faz calor em Porto Alegre. A máxima pode chegar aos 34°C. Em Uruguaiana, a chuva para ainda na manhã. A máxima chega aos 36°C em dia de sol, nuvens e muito calor.

Na terça-feira (3), os resquícios da frente fria seguem mantendo o tempo instável na metade norte do Estado. Já nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas se elevam à tarde. Na quarta-feira (4), o tempo tende a ficar firme sobre o Rio Grande do Sul, esquentando durante a tarde e com umidade baixa na Campanha