O CALOR PROSSEGUE

Semana começa com calor, abafamento e chance de temporais

As temperaturas seguem acima dos 30°C em todas as regiões gaúchas, indica a previsão.

A semana vai começar com sol, calor, abafamento e chance de novos temporais no Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem acima dos 30°C em todas as regiões gaúchas.

Conforme a previsão do tempo, o calor e o ar abafado seguem sobre o estado na segunda-feira (30). A partir da tarde, a chuva voltaa atuar na metade Norte e faixa Leste do Estado.

Há chance de temporais isolados, especialmente nas cidades da Metade Norte, devido à influência de uma área de baixa pressão.

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas há chance de pancadas de chuva à tarde. Mínima de 21°C e máxima de 33°C. Em Tramandaí, no Litoral Norte, o tempo terá de tudo um pouco: sol, nuvens e pancadas de chuva. Os termômetros variam entre 21°C e 27°C.

Já em Quaraí, na região da Fronteira Oeste, o sol predomina durante todo o dia. Mínima de 22°C e máxima de 38°C. Em Três Passos, na região Noroeste, há previsão de pancadas de chuva, com temperaturas variando entre 18°C e 36°C.

Na terça-feira (31), a umidade e astemperaturas elevadas favorecem as pancadas entre a tarde e noite na maioria das regiões, exceto na Campanha, onde o tempo continua firme. A tendência é que as instabilidades voltem a ganhar força a partir da quinta-feira (2).

Foto mostra sol coberto parcialmente entre nuvens. O céu está num tom laranja escuro.
Crédito: Fernando Dias/Seapdr