NOVA DIREÇÃO

Sebrae RS empossa nova diretoria executiva

Luiz Carlos Bohn, também presidente da Fecomércio-RS, assumiu a presidência do CDE (Conselho Deliberativo Estadual) do Sebrae RS para a gestão 2023-2026

A diretoria executiva que irá comandar o Sebrae RS nos próximos quatro anos foi apresentada oficialmente na manhã desta terça-feira (17). Em encontro realizado na sede da organização, em Porto Alegre. Luiz Carlos Bohn, também presidente da Fecomércio-RS, assumiu a presidência do CDE (Conselho Deliberativo Estadual) do Sebrae RS para a gestão 2023-2026.

Bohn substitui Gilberto Porcello Petry, presidente da FIERGS, que ocupava o cargo desde 2019. Completam a diretoria executiva ainda os reeleitos André Vanoni de Godoy (diretor-superintendente), Ayrton Pinto Ramos (diretor técnico) e Marco Aurélio Paradeda (diretor de administração e finanças).

Em sua fala, o novo presidente disse que assume com a bagagem e as experiências que a atuação à frente do setor terciário lhe proporcionaram. “Por todos esses anos que sou um empresário e que estou ao lado dos empresários, avalio que tenho uma sensibilidade às dores, às dificuldades e às motivações de um empreendedor”, avalia Bohn.

O presidente ressaltou ainda que sua gestão estará direcionada a quatro eixos de atuação: melhorar o ambiente de negócios por meio de políticas públicas que fomentem a economia local; educação empreendedora; inovação e digitalização; e busca de recursos que incentivem e contribuam com a expansão dos negócios a partir do acesso ao crédito.

De acordo com Bohn, o orçamento destinado para 2023 é de R$ 330 milhões e, do total, dois terços serão destinados ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado. “O comércio eu conheço bem, minha missão agora é ampliar a atuação no agronegócio e na indústria para equiparar os projetos dos três setores, a fim de que tenham o mesmo peso e importância na visão estratégica da entidade”, disse.

Trajetória

Luiz Carlos Bohn é natural de São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, e tem 76 anos. Em julho de 2022, foi conduzido pela terceira vez para a presidência do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac (gestão 2022/2026).

Bohn é também o 2º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio e ocupa o cargo de Coordenador das Câmaras Brasileiras do Comércio. Empresário e bacharel em Ciências Contábeis, desde 1967 atua na LC Bohn Contabilidade LTDA, empresa com sede em São Sebastião do Caí e filiais em Vale Real e Feliz.