Yeti Airlines

Queda de avião no Nepal causa morte de 68 pessoas

Vídeos pouco antes do acidente mostram o avião já voando desgovernado e virando para o lado esquerdo bruscamente antes do estrondo da queda.

Acidente ocorreu no Nepal. Foto: The Guardian / Divulgação

Um avião com 72 pessoas a bordo caiu pouco antes do pouso em Pokhara, no Nepal. Ao menos 68 morreram, informou a companhia aérea Yeti Airlines e a polícia local neste domingo (15).

No entanto, o número de vítimas é confuso, com emissoras nepalesas chegando a afirmar que não há sobreviventes na tragédia. Das 72 pessoas, 68 eram passageiros e quatro eram tripulantes, sendo que muitos estrangeiros estavam no voo, já que Pokhara é conhecida por ser um local de montanhismo e peregrinação religiosa.

As equipes de resgate continuam a atuar no local em busca de possíveis sobreviventes e também procurando as caixas-pretas da aeronave. O voo havia partido da capital Kathmandu com destino ao aeroporto de Seti George, mas o acidente ocorreu por volta das 10h50 (hora local).

A aeronave era um ATR-72 e, conforme imagens divulgadas pelas redes sociais, praticamente se dividiu em duas partes. Vídeos pouco antes do acidente mostram o avião já voando desgovernado e virando para o lado esquerdo bruscamente antes do estrondo da queda.

O dia estava claro no momento do acidente e as causas precisarão ser estudadas.

A presidente do Nepal, Bidhya Devi Bhandari, afirmou estar “chocada” com o desastre e decretou um dia de luto nacional para essa segunda-feira (16). Esse é um dos piores acidente aéreos da história do país.