SERRA GAÚCHA

Programação de verão oferecerá nove caminhadas em Nova Petrópolis

Segundo a Prefeitura de Nova Petrópolis, a edição 2023 do evento acontecerá de 20 de janeiro a 26 de março.

Atividades ocorrerão em diferentes pontos de Nova Petrópolis e são realizadas mediante inscrição prévia. Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Petrópolis

As caminhadas estão entre os destaques da programação de verão em Nova Petrópolis, na Serra gaúcha.

Segundo a Prefeitura de Nova Petrópolis, a edição 2023 do evento acontecerá de 20 de janeiro a 26 de março e oferecerá nove atividades de caminhada e trilha, envolvendo diferentes modalidades e em vários pontos do município. Todas as opções já se encontram com inscrições abertas junto aos seus organizadores.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, as caminhadas atraem cada vez mais visitantes a Nova Petrópolis.

“É um tipo de atividade que combina muito bem com o verão e aqui temos o diferencial das nossas belezas naturais, que propiciam essa grande variedade de opções que teremos em 2023”, afirma.

Confira a programação:

22/01 – Caminhada de Verão: trajeto de 19 km, com início e fim no Restaurante Lindenhof. Mais informações aqui.

04/02 – Caminhada da 48ª Festa do Figo: trajeto de 14 km, com início e fim na 48ª Festa do Figo, em Linha Araripe. Mais informações aqui.

12/02 – Trilha Infantil de Verão com banho de lama – Trilha de 1km, lanche e banho de lama no Sítio da Paz Celestial, em Nove Colônias. Mais informações aqui.

19/02 – Caminhada Pinhal Alto/Santa Inês: Caminhada de 14 km iniciando e concluindo no Centro Social e Cultural de Pinhal Alto. Mais informações aqui.

05/03 – Caminhada Pinhal Alto/Torre de Informações: Caminhada de 14 km, reunindo os participantes na Torre de Informações Turísticas e com transporte até o ponto de início. Mais informações aqui.

11/03 – Desbravando Nova Petrópolis: Caminhada de 31 km, no dia 11 de março, com largada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Mais informações aqui.

12/03 – Caminhada Fotográfica da Rota Romântica: Caminhada de 6,4 km, com foco em fotografias, na localidade de Pinhal Alto. Mais informações aqui.

19/03 – Caminhada Linha Olinda/Arroio Paixão: Caminhada organizada pela Associação Tchon Ji na região de Linha Olinda. Mais informações aqui.

25/03 – Super Trilha – do Malakoff até o Panelão: Caminhada de 20 km na região de Linha Brasil. Mais informações aqui.