PRESOS EM FLAGRANTE

PRF prende criminosos que planejavam assaltar joalheria vestidos como policiais

Segundo a PRF, eles disseram que iriam realizar um assalto em uma joalheria na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Material apreendidos com os criminosos. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam três criminosos que pretendiam assaltar uma joalheria na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Segundo a PRF, em uma ação de rotina, os agentes federais deram ordem de parada ao motorista de um Polo com placas de Esteio na BR-386, em Sarandi. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem dos policiais e fugiu por quase 1 quilômetro.

Após abandonarem o automóvel, os criminosos fugiram para uma área de mata. Os policiais realizaram buscas no local e conseguiram capturá-los. Dentro de uma mochila que estava com um dos presos foram encontrados vários uniformes similares aos da Polícia Civil e da Polícia Federal.

Os agentes federais também encontraram com os criminosos um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm, ambas municiadas e prontas para o uso.

Conforme a PRF, ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram coletes balísticos, algemas, facas e mais de 50 munições. O veículo estava com registro de Busca e Apreensão e foi recolhido.

Os criminosos, naturais de Porto Alegre e de Cachoeirinha, já possuíam passagens por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas entre outras ocorrências.

Segundo a PRF, eles disseram que iriam realizar um assalto em uma joalheria na cidade de Santa Rosa. Os três homens foram presos e encaminhados a polícia judiciária.