PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta tempo abafado e chuva irregular no RS nesta terça

Segundo a previsão, a terça começa com a temperatura amena no Rio Grande do Sul, mas durante a tarde o calor fica intenso.

Imagem de Bagé. Foto: Marcos Nagelstein – MTur

A massa de ar quente deixa o tempo abafado no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (10). Há previsão de pancadas de chuva.

A terça começa com a temperatura amena no Estado, mas durante a tarde o calor fica intenso. O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, nebulosidade ganha força em diversos pontos do Estado.

Com o calor e o aumento da umidade, o tempo fica instável e há previsão de chuva no território gaúcho, a partir da tarde.

Segundo a previsão, as pancadas de chuva ocorrem de maneira irregular (chove em um bairro e no outro não, por exemplo) na Região Sul, Região Central, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Região Norte.

Em Porto Alegre e Viamão, o tempo fica abafado e há previsão de  pancadas de chuva ao longo desta terça, Mínima de 20°C e máxima de 33°C.

Em Alegrete, o tempo fica firme e o dia será marcado pela variação térmica, mínima de 21°C e máxima de 37°C. Em Pelotas, ao longo do dia a nebulosidade ganha força e há previsão de pancadas de chuva nesta nesta terça, mínima de 17°C e máxima de 32°C.

Arte; Rosana Klafke/Agora RS